120 atletas assinam contrato do Projeto “Prata da Casa” no Cine-Teatro Ópera

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), está selecionando os destaques do 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), visando a renovação de valores do esporte pontagrossense. Nesta terça-feira (7), às 17h30 minutos, no Cine-Teatro Ópera, 120 menino e meninas com idade até 16 anos, estarão assinando o contrato do Projeto “Prata da Casa”, numa cerimônia que contará com a presença do prefeito Pedro Wosgrau Filho. O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, explica o funcionamento do “Prata da Casa”, que foi retomado em 2005. “Estes atletas foram por avaliados durante os JEM, e já estão realizando os seus treinamentos, orientados por técnicos da SER, para que num futuro próximo venham a integrar as seleções pontagrossenses em competições como os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná. Este investimento é fundamental para que o esporte continue evoluindo no Município”, diz o secretário, destacando que outros 500 atletas estão recebendo bolsas através da Lei de Incentivo ao Esporte, num investimento da ordem de R$ 360 mil ao longo do ano. “Ao mesmo tempo, firmamos parcerias com clubes, colégios e ligas, possibilitando a participação das equipes de Ponta Grossa nas competições das federações. Nos Jogos da Juventude já pudemos sentir o efeito deste investimento, e a perspectiva é igualmente positiva para os Jogos Abertos, que começam nesta sexta-feira, em Maringá”, finaliza Ferreira.