Wosgrau e Zélia inauguram CMEI no Santa Bárbara

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, inauguram nesta QUARTA-FEIRA (13), às 16 horas, no núcleo Santa Bárbara, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Nunes Cottar. Com 415 metros quadrados, este CMEI recebeu investimentos do atual governo municipal na ordem de R$ 323 mil. Com mais essa obra, a gestão Pedro Wosgrau solidifica seu compromisso com a educação, por meio da criação de condições de trabalho aos professores e funcionários e o desenvolvimento de um clima educacional favorável à aprendizagem dos alunos.O professor Antônio Nunes Cottar, patrono do CMEI, nasceu em Teixeira Soares, em 15 de julho de 1931. Participou da vida social, política e esportiva de Ponta Grossa, onde foi fundador do Caxias Esporte Clube. Alcançou destaque na prática do futebol e na natação, onde conquistou medalhas e distinções em competições estaduais e do 13º Regimento de Infantaria. Foi professor do Colégio Sepam e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professor e economista, respondeu por inúmeras funções na universidade. Faleceu em 2005.