Prefeitura investe no futuro do esporte pontagrossense através do Projeto "Prata da Casa"

Aconteceu no final da tarde desta terça-feira (12) a cerimônia de assinatura dos contratos do Projeto “Prata da Casa”, com 120 atletas que se destacaram nos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM) recebendo bolsas mensais para participar dos treinamentos das equipes que estão sendo preparadas para representar Ponta Grossa em competições oficiais do Estado, como os Jogos da Juventude do Paraná. O ato aconteceu no Cine-Teatro Ópera, com a presença do prefeito Pedro Wosgrau Filho e do secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município.Falando da satisfação em proporcionar mais um benefício ao esporte, Wosgrau falou da preocupação da sua administração com o desenvolvimento da juventude princesina, enfatizando o investimento em obras como o Centro de Esportes e Lazer para os Portadores de Necessidades Especiais, que tem a abertura da licitação na próxima quarta-feira, na área que hoje é ocupada por uma quadra coberta na área próxima ao Parque Ambiental Governador Manoel Ribas. “É um espaço importante, que custará entre 2,2 e 2,5 milhões de reais. Também estamos projetando o Centro de Esportes e Lazer de Olarias, na Avenida dos Vereadores, com a construção de um ginásio de esportes com capacidade para 2.500 espectadores e uma piscina semiolímpica aquecida, além de uma pista de atletismo, campo de futebol e quadras poliesportivas, de tênis, de bocha e de vôlei de praia. Nos núcleos Santa Paula e 31 de Março, estão previstos outros complexos esportivos. Todos têm grande importância, mas ao mesmo tempo é fundamental o investimento na pessoa, através de iniciativas como esta, do “Prata da Casa”, que tem um custo de 37 mil reais para a Prefeitura, mas certamente proporcionará um retorno muito maior, com a formação de cidadãos melhores, que servem de exemplo para as futuras gerações”, disse o prefeito.Já o secretário Ferreira abordou como fator positivo a reativação do Projeto “Prata da Casa”, ainda em 2005, com vários daqueles atletas já participando dos Jogos da Juventudo Paraná neste ano, em Toledo, quando Ponta Grossa mostrou uma evolução, tanto em relação à classificação geral, como na conquista de troféus e medalhas. “E a nossa expectativa é de que em 2007 este apoio seja ainda maior, possibilitando aos nossos jovens a participação nos Jogos da Juventude, sim, mas também em eventos nacionais e internacionais, projetando cada vez mais alto o nome de Ponta Grossa”, encerrou o dirigente.Na cerimônia de assinatura, os 120 atletas foram representados por Priscila Rodrigues e Felipe Serenato leal (atletismo), Gustavo José da Silva (basquetebol), Juliano Antonio Nascimento e Angélica Batista (futsal), Karla Karina Elero (handebol), Jéssica Radek Foltran e Lucas Kravchychyn Capeletti (voleibol). Todos os beneficiados têm idade entre 14 e 16 anos, e estão realizando os seus treinamentos com técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER).Lei de IncentivoNesta quarta-feira (13), às 13h30 minutos, no gabinete do prefeito Pedro Wosgrau Filho, entidades beneficiadas com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte estarão recebendo o certificado de incentivo, para a promoção e participação em eventos. Cerca de R$ 10 mil serão repassados à Sociedade Esportiva da Polícia Civil (Socespol), o Santa Paula Esporte Clube e Liga de Futebol Suíço e Desportos de Ponta Grossa.