Governo apresenta uniformes para 2007

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária de Educação, Zélia Maria Lopes Marochi, apresentaram ontem à tarde os uniformes que serão distribuídos a todos os alunos da rede municipal de ensino, no início do próximo ano letivo.Os uniformes, cujo material deve custar entre R$ 800 000 e R$ 900 000, segundo as primeiras estimativas, serão confeccionados em Ponta Grossa, para estimular o setor, provavelmente utilizando mão-de-obra formada nos cursos oferecidos pela administração, para consolidar o pólo de confecções. Em seu discurso, o prefeito Pedro Wosgrau Filho agradeceu de público às empresárias Icléia Cunha e Indianara Milléo, da IIN Sportwear, que ofereceram ao município – graciosamente – diversas opções de design, inclusive a que foi adotada. Além disso, lembrou Wosgrau, as duas empresárias são as autoras da idéia, aproveitada em seu plano de governo, de instituir o pólo de confecções. Os uniformes, de acordo com o chefe do Executivo, serão distribuídos no início do ano letivo de 2007. Wosgrau também destacou a qualidade do material escolhido e do uniforme projetado, apontando que a administração espera ver com isso mais um estímulo aos cursos de qualificação em confecções, que estão prestes a concluir a formação de mil trabalhadores. “Vamos fazer com que o ensino em Ponta Grossa seja cada vez melhor, não só pelo uniforme, mas principalmente pela qualidade”.A secretária Zélia Marochi, por seu turno, também destacou a atuação das empresárias Icléia Cunha e Indianara Milléo, e classificou a confecção dos uniformes como “um progresso, depois de tantas dificuldades financeiras que nós encontramos”. Zélia descreveu que tais dificuldades “foram superadas aos poucos”, e também aos poucos foi possível reorganizar a Educação. A titular da Secretaria de Educação disse ainda que a decisão de bordar o brasão de armas do município nos uniformes foi tomada “para que todo aluno ostente no peito, com orgulho, o símbolo do seu município”, e para que “se sinta parte desta cidade, parte deste chão”. Ainda segundo a secretária, o atual governo não vê a criança “só como futuro, mas como presença hoje”.Prestigiaram a apresentação dos uniformes ainda o vice-prefeito Rogério Bocchi Serman; o vereador Júlio Küller e os secretários municipais Liliana Tavarnaro (Indústria e Comércio), José Ribamar Krüger (Planejamento), Luiz Simão Staszczak (Qualificação), Carlos Roberto Ferreira (Esportes), David Montes (Gabinete) e ainda os presidentes da Afepon, Calixto Ajuz; da Agência de Águas, Ronaldo Lucas Becher; da Autarquia Municipal de Trânsito, José Edmir de Paula e da Companhia Pontagrossense de Serviços, Manoel Osório Taques.