Wosgrau inaugura CMEI e anuncia ampliação

Com investimentos de R$ 350 mil do governo municipal, foi inaugurado nesta quarta-feira (13) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Nunes Cottar, no núcleo Santa Bárbara. “O nosso objetivo é levar a educação a todos os bairros de Ponta Grossa”, afirmou o prefeito Pedro Wosgrau Filho. Ao inaugurar mais essa obra da Educação, Wosgrau anunciou que os investimentos não vão parar por aí. “Já está prevista a ampliação deste CMEI, para o ano que vem, quando vamos dobrar a capacidade de atendimento”, ressaltou.Wosgrau também anunciou melhorias, com obras de reforma e ampliação e a construção de uma quadra coberta, na Escola Municipal Agenorides Stadler, também no Núcleo Santa Bárbara.A construção do CMEI inaugurado nesta quarta-feira teve início na administração anterior. De acordo com a secretária municipal de Educação, Zélia Maria Lopes Marochi, foi necessário um esforço e um empenho muito grande do atual governo para a continuidade e conclusão da obra. “Este é um momento importante, pois é quando o poder público pode cumprir seu compromisso com a população, proporcionando educação com qualidade”, frisou a secretária.Zélia destacou o quanto significa garantir a qualidade no ensino público, uma vez que a maioria da população encontra-se nessas escolas. “Muito ainda será feito pela educação em Ponta Grossa, uma vez que nosso prefeito quer equacionar problemas e implementar ações”.INAUGURAÇÃOO CMEI Antônio Nunes Cottar conta com 415 metros quadrados e quase 90 alunos matriculados. Durante a inauguração, o irmão do patrono, João Nunes Cottar, relembrou momentos da vida do homenageado e sua carreira como professor. “Ele era uma pessoa de espírito muito bom e seus méritos estão sendo coroados com a inauguração dessa escola”, disse.O professor Antônio Nunes Cottar nasceu em Teixeira Soares, em 15 de julho de 1931. Participou da vida social, política e esportiva de Ponta Grossa, onde foi fundador do Caxias Esporte Clube. Alcançou destaque nas áreas de esporte e educação. Foi professor do Colégio Sepam e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde respondeu por inúmeras funções. Faleceu em 2005.A diretora do CMEI, Paula Regina Ribeiro Rogeski Weiber, destacou como o novo espaço vem atender à grande expectativa daquela comunidade. “Vamos fazer deste um dos melhores CMEIs da cidade, pois sabemos que nossa função é cuidar, educar e proporcionar o ambiente ideal para a alfabetização”, destacou.Autoridades, professores, alunos e pessoas da comunidade acompanharam a solenidade de inauguração. Na seqüência, os presentes realizaram uma visita às dependências do CMEI.