Servidores municipais ganham portal na internet

Os servidores da Prefeitura de Ponta Grossa acabam de ganhar um portal na internet, http://rh.pontagrossa.pr.gov.br. O “Portal do Servidor” foi desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos para facilitar a vida de aproximadamente 6.500 servidores municipais da administração direta. “Estamos usando a tecnologia em favor dos nossos servidores, que a partir de agora terão ao seu dispor diversas ferramentas online para agilizar suas vidas profissionais”, destaca o secretário de Gestão em Recursos Humanos, Elizeu Chociai.
     Na página inicial do Portal do Servidor o acesso será aberto ao público, com diversas informações e estatísticas sobre o quadro de servidores da prefeitura. Qualquer pessoa poderá consultar gráficos sobre a faixa etária dos servidores bem como informações sobre quantidade de comissionados e em que secretarias estão lotados, por exemplo. “O Portal oferece informações gerais para qualquer cidadão consultar e também informações e modelos de solicitações específicas com acesso restrito para servidores através de login e senha pessoal”, salienta Chociai. Entre os benefícios restritos aos servidores está a consulta aos holerites, desde que inferior a cinco anos. “A partir do próximo mês, será possível substituir o holerite de papel pelo virtual e cada servidor poderá imprimir em casa de acordo com sua necessidade”, afirma o secretário. Além disso, o portal também disponibiliza diversos modelos de solicitações e requerimentos, como solicitação de férias, por exemplo. O servidor preenche um dos modelos de solicitações e este será enviado diretamente  para o setor responsável, agilizando todo o processo. “No próximo holerite, os servidores já receberão o login e a senha para o acesso a área restrita do portal. Logo no primeiro acesso, o usuário poderá modificar sua senha. Com isso, todos os servidores terão um potente ferramenta para agilizar seu dia a dia na prefeitura”, completa Chociai.