Prefeito abre 2ª Feira de Alimentos da Agroindústria Caseira

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Laertes Bianchessi, realizaram a abertura da 2ª Feira de Alimentos da Agroindústria Caseira – Feac –, na tarde desta quinta-feira (14). A feira segue até domingo (17), no Complexo Ambiental Manoel Ribas. “O governo municipal está comprometido com o desenvolvimento de Ponta Grossa, por isso os pequenos produtores, que trabalham e lutam para desenvolver sua atividade, podem contar com nosso apoio”, enfatizou o prefeito. A feira integra as ações do Programa Municipal de Apoio à Agroindústria Caseira, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. “Desde o início desta gestão firmamos um compromisso de apoio à essa atividade familiar, pois acreditamos em sua rentabilidade e sua contribuição para a economia local”, enfatizou Bianchessi. Para ele, a Feac é uma vitrine da produção local da agroindústria caseira. “Além da oferta de produtos para a população, os produtores podem fechar negócios com o comércio local”, considerou.O presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Agroindústria – Apeagro –, José Francisco Franco, ressaltou o apoio do poder público para a valorização e o crescimento da atividade. “O apoio da administração pública é uma motivação aos produtores, que assim podem crescer na atividade, gerando emprego e renda”, disse, ao destacar o empenho do prefeito e do secretário para o fortalecimento do setor.FEIRAA feira vai funcionar das 8h30 às 9h30, nesta sexta-feira, sábado e domingo. Podem ser encontrados no local produtos como queijos, massas, bolachas, sucos, mel, pães, conservas, geléias, compotas, salames, lingüiças, defumados e outros. A feira conta com o apoio da Emater-PR.