Quarta Cultural - ‘Setembro em Dança’ apresenta grupos de Ponta Grossa

Grupos de dança de Ponta Grossa serão a atração desta ‘Quarta Cultural’, integrando a programação do 6º Setembro em Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação será às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, com a participação de 18 grupos. Estilos variados de dança, do balé clássico à dança contemporânea, dança de rua, expressão corporal e danças folclóricas farão parte do programa. A entrada é franca.Estarão presentes no espetáculo os grupos Expressão Corporal Sepam, Vozes do pé – Núcleo artístico, La Ballerina Academia de Ballet, Ballet Marista Pio XII, Colégio Sagrada Família, Oficina Nova Expressão, Angelus Academia de Dança, Galpão Estância Serrana, Escola Prisma – Arco Íris, Centro Cultural Ilê de Bamba, grupo de dança Ritmo da Rua, grupo de street dance Anjos da Noite, grupos de danças gaúchas Querência Amiga, Herança Nativa, Estampa Campeira e Herança Tropeira, grupo folclórico italiano Bambini Della Nostra Terra e Grupo de Street Dance da Escola Gênesis.OFICINASAinda na programação do evento, terão início no próximo dia 22 as oficinas de Alongamento e de Ballet Clássico Intermediário, Pas-De-Deux e Técnica em Pontas. As oficinas seguem até domingo. No sábado, a Secretaria Municipal de Cultura promove mais uma edição do projeto “O Bairro vai ao Ópera”, com a apresentação do espetáculo com o Núcleo de Danças Clássicas Ballet Ativa, de São Carlos (SP). Grupos de dança locais também se apresentarão. A apresentação será às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, também com entrada franca.