Guarda Municipal deixa módulos temporariamente

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte – que tem em sua estrutura a Guarda Municipal – Edmir José de Paula, negou ontem (20) com veemência que a Guarda tenha “abandonado” os módulos policiais localizados nos principais bairros da cidade. Segundo Edmir, a Guarda está se aguardando trâmite de projeto de Lei, na Câmara Municipal, que estabelece que os módulos sejam empregados pelas estruturas privadas de vigilância, mas também às suas estratégias. “Tivemos que deslocar temporariamente nosso efetivo para atender a locais que estão sob risco maior de depredação e violência. No caso, colocamos parte da Guarda Municipal para atender especificamente o Terminal Central, que há duas semanas vem sendo alvo de ações continuadas de vândalos e bandidos”, explica Edmir. De acordo com o presidente da Autarquia, essa alteração é de caráter temporário e será revista tão logo a situação o permita: “temos que atender as urgências, e o caso do Terminal Central é urgente. Depois vamos retomar normalmente o trabalho no sistema modular”.O presidente Edmir explica ainda que a Guarda Municipal permanece com sua estrutura de “segurança inteligente” nesses bairros, capaz de acionar não só o efetivo da Guarda como a própria Polícia Militar. No caso do módulo do núcleo Santa Paula, em que foi quebrado um dos vidros, o responsável pelo ato de vandalismo foi identificado e já fez a reposição.