Vigilância comemora Dia do Inspetor Sanitário com homenagens

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município, realizou na última terça-feira (19), às 19 horas, no Cine-Teatro Ópera, uma solenidade em comemoração ao Dia do Inspetor Sanitário. Durante a solenidade, foram realizadas homenagens e entrega de premiações. O Dia do Inspetor Sanitário foi criado pela lei municipal 8.244, de 2005. Em torno de 60 pessoas, entre inspetores sanitários que estão em atividade, ex-inspetores sanitários e pessoas que ajudaram no crescimento e valorização da Vigilância Sanitária entre os anos de 2005 e 2006, foram homenageadas. A diretora da Vigilância Sanitária, Rosana Faraht, participou do evento.Os inspetores sanitários receberam o Diploma de Reconhecimento Público e o Troféu Osvaldo Cruz. Cinco funcionários da Vigilância Sanitária receberam ainda o troféu Inspetor Sanitário Padrão, como forma de valorizar o trabalho realizado. Para os ex-inspetores sanitários foi entregue o Diploma Ordem do Mérito Vital Brasil. Os demais homenageados receberam o Diploma do Mérito Carlos Chagas. A solenidade contou com um momento cultural, onde se apresentaram a Banda Lyra dos Campos e o Coral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.