Confecções - Qualificação Profissional promove formatura de mais 190 alunos

Será realizada nesta quinta-feira (28), no Cine-Teatro Ópera, às 19 horas, a formatura de mais 190 alunos dos cursos de Operador de Máquinas para Costura de Peças do Vestuário e de Operador de Máquinas Específicas para Costura. Com isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Qualificação Profissional, totaliza a capacitação de mais de 1.000 pessoas por meio do Programa Municipal de Qualificação Profissional do Setor de Confecção e Vestuário. O programa prevê a capacitação de mão-de-obra com a finalidade de implementação de um pólo de confecções no município, segundo proposta do prefeito Pedro Wosgrau Filho.Para o secretário municipal de Qualificação Profissional, Luiz Simão Staszczak, a formação de mais de 1.000 pessoas para esse mercado demonstra o sucesso do programa. “Todo esse trabalho motiva a inserção no mundo do trabalho, a formação de associações e a busca da qualificação continuada”, considera.De acordo com o secretário, novas turmas dos cursos devem ser ofertadas, bem como será lançado um novo curso, na área de cronometragem, controle de qualidade e produção, para a qualificação continuada dos alunos.Durante a solenidade desta quinta-feira, serão repassadas ao Serviço de Obras Sociais (SOS), ao Pronto Socorro Municipal e à Banda Escola Lyra dos Campos peças de roupas confeccionadas durante os cursos.