Mais de 20 mil pessoas prestigiaram Carnaval de Ponta Grossa

O tempo colaborou para a realização do Carnaval de Ponta Grossa, na noite desta segunda-feira  (11) quatro escolas desfilaram na Avenida Vicente Machado. Neste ano não houve competição, cada escola recebeu um troféu pela participação. Aproximadamente 20 mil pessoas assistiram ao desfile e cerca de 700 desfilaram. A primeira Escola a entrar na avenida foi a Embaixadores do Samba com o enredo “Embaixador do Samba: Herdeiro da Tradição”. A Escola prestou homenagem ao Rei Momo da Alegria Célio Marcos de Oliveira que foi recentemente assassinado. Depois foi a vez da Sociedade Recreativa Escola de Samba Águia de Ouro com o enredo “O mundo encantado da Disney”. A Escola levou alegria, especialmente, para as crianças que se encantaram com os personagens “Mickey e Minnie”. A terceira a desfilar foi a “Escola de Samba Grêmio Recreativo Globo de Cristal”, que levou o enredo “Minha mãe natureza”. E o Carnaval de Ponta Grossa fechou com a participação da Escola de Samba Associação Recreativa Ases da Vila com o enredo “Teatro é cultura no país do Carnaval”.
O prefeito Marcelo Rangel prestigiou o Carnaval de Ponta Grossa ao lado da família e destacou a importância do evento. “É uma festa popular que virou familiar, as famílias vieram prestigiar. Estou muito feliz por estar aqui com a minha família”, disse. Rangel destacou que estuda melhorias para o Carnaval de 2014: “para o ano que vem pretendemos melhorar a estrutura do carnaval”. O presidente da Liga das Organizações Carnavalescas de Ponta Grossa, Antônio Gomes acredita que as Escolas tiveram um bom desempenho. “A festa foi ótima, é possível melhorar, mas diante dos atropelos de última hora, tudo saiu da forma como imaginávamos”, afirmou. Maria Bernadete Wolff, moradora do Jardim Carvalho, não perde as edições do Carnaval de Ponta Grossa: “Achei o desfile ótimo, as escolas estavam bonitas e muito animadas”, disse.
Acompanhe no link Rádio Prefeitura a entrevista com o prefeito Marcelo Rangel.