Wosgrau recebe troféus conquistados por Ponta Grossa nos 49º JAP’s

Um dos principais incentivadores do esporte, o prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu na tarde de ontem (28) a visita de atletas e técnicos das seleções pontagrossenses que se destacaram nos 49º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), encerrados no último sábado, na cidade de Maringá. Em 2005, as equipes princesinas trouxeram dois troféus de Francisco Beltrão. Desta vez, foram sete as conquistas, com os títulos do tênis de campo masculino e xadrez masculino, além do handebol masculino da Divisão “B”. O basquetebol feminino repetiu o vice-campeonato, enquanto o basquetebol masculino, o vôlei de praia feminino e o handebol feminino, este pela Divisão “B”. A quinta posição na classificação geral, com 297 pontos, representa uma evolução em relação aos anos anteriores, informou o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, destacando a importância dos recursos aplicados através da Lei de Incentivo ao Esporte, através de bolsas mensais. “Neste ano, graças à sensibilidade do prefeito, o valor chega à casa dos R$ 360 mil, levando em conta a participação nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos. Além disto, também estamos incentivando o surgimento de novos talentos, através do Projeto ‘Prata da Casa’, com mais R$ 37 mil para os jovens que brilharam nos Jogos Estudantis Municipais”, diz o secretário.O chefe da delegação pontagrossense, professor Milton Anfilo, apresentou ao prefeito os destaques da delegação princesina nos 49º JAP’s: a nadadora Verônica Balsano, na oportunidade representada por seu pai, que conquistou quatro medalhas de ouro; o veterano Vitório Chemin também teve aproveitamento de 100%, com três medalhas de ouro no xadrez; e representando a nova geração, Wanessa Zavolski e Aline Batista da Rosa, ouro e prata nos 400 metros com barreiras, repetindo o desempenho dos Jogos da Juventude, que aconteceram há um mês, em Pato Branco.Sensibilizado, o prefeito Wosgrau falou da satisfação pela conquista dos troféus e medalhas, mas destacou o empenho e dedicação de todos os que vestiram a camisa de Ponta Grossa, independente da colocação final. “É claro que as vitórias são bem-vindas, até porque este é o objetivo de cada atleta. Mas nós valorizamos todos os resultados, que na somatória garantiram o gradativo crescimento da participação de Ponta Grossa no contexto estadual. Todos estão de parabéns”, enfatizou o prefeito, que lembrou da importância do trabalho de constante renovação, que já vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), e que será ampliada a partir da criação dos Centros Municipais de Esportes nos bairros. “O primeiro será construído na Avenida dos Vereadores, com uma piscina coberta e aquecida, um ginásio de esportes, pista de atletismo e quadras públicas de tênis e vôlei de praia. E já estamos licitando o Centro Municipal de Esportes para os Portadores de Necessidades Especiais, que será uma referência para outros municípios, no trabalho com os deficientes físicos”, finalizou Wosgrau.