Grupo Black White Men encerra o ‘Setembro em Dança’

O grupo de dança Black White Men encerrará neste sábado (30) a programação do 6º Setembro em Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O show acontece no Cine-Teatro Ópera, às 20 horas, com ingressos a R$ 5,00. O grupo apresenta nesta noite o espetáculo ‘Atitude’ – palavra que expressa, segundo seus integrantes, a própria trajetória do Black White Men. Criado em 2004, a partir do encontro de dois de seus integrantes, Josenilton e Luis Fernando, a dupla iniciou com o trabalho focado na dança de rua. A partir dessa idéia em comum, uniram-se ao grupo mais dois integrantes, Marcelo e Leônidas. Desde 2005, realizam apresentações. No início deste ano, surgiu o interesse em variar o estilo da dança, sendo incluído no repertório a dança de salão. Assim, foi incluída no grupo a dançarina Danúbia. O Black White Men define-se como um grupo que executa coreografias marcantes, com estilo, técnica e coordenação artística.DANÇAA programação do 6º Setembro em Dança foi desenvolvida durante todo o mês, com espetáculos no Cine-Teatro Ópera e em escolas e outros espaços alternativos. No dia 15 de setembro – aniversário de Ponta Grossa –, a Secretaria Municipal de Cultura presenteou a cidade com dois espetáculos do Ballet Teatro Guaíra, que integraram a programação do evento. O grupo apresentou os números “Trânsito” e “O Segundo Sopro”.