Governo avalia situação do prédio do “Império”

O secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, e a secretária de Cultura, Elizabeth Silveira Schmidt, que também é presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural fizeram ontem, em companhia do proprietário, integrantes do Compac e bombeiros, além de técnicos do Instituto de Planejamento Urbano e da Secretaria Municipal de Planejamento, uma visita de avaliação ao prédio do antigo Cine Império. O imóvel, pertencente a uma organização particular, está semidemolido, embora esteja na relação de prédios em inventário, por parte do Compac. Nessa condição, é inviável qualquer intervenção. O assunto, se o proprietário fizer uma manifestação oficial, será tema de reunião do Conselho nesta terça-feira, de acordo com a presidente Elizabeth Schmidt.Já o secretário Krüger revelou que vai aguardar a oficialização das demandas do proprietário e, eventualmente, uma manifestação do Ministério Público. Em sua condição atual, ainda como propriedade privada, o imóvel não pode receber investimento público. “Primeiro temos que receber a posição do proprietário para avaliar os passos que podem e devem ser dados”, explicou Krüger.Os representantes da prefeitura foram informados pelo tenente André Lopes, do Corpo de Bombeiros, que em função das condições do prédio do Império, estão tecnicamente sem a vistoria dos bombeiros dois estabelecimentos comerciais localizados na mesma quadra, uma pastelaria e um açougue.