Associação de profissionais da malharia deve ser oficializada ainda este ano

Cerca de 25 pessoas participaram da reunião para discutir a criação da Associação de Profissionais da Malharia, na tarde desta terça-feira (3), no Terminal de Transporte Coletivo de Uvaranas. A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Qualificação Profissional e pelo Serviço de Obras Sociais (SOS). De acordo com Nelson Canabarro, diretor de Emprego e Renda da secretaria, o encontro foi produtivo e a projeção do grupo é oficializar a associação dentro de 40 dias – período necessário para preparar a documentação – e, em 90 dias, a produção poderá ter início. “O interesse demonstrado pelos participantes foi grande”, comentou Canabarro.Participaram da reunião pessoas que fizeram os cursos de Tecelagem e de Confecção em Malha, realizados no SOS. No entanto, qualquer profissional da área que esteja interessado pode ingressar na associação. Serão realizadas reuniões semanais, toda quarta-feira, às 14 horas, no SOS, a fim de dar andamento à criação da entidade, que será implantada nos mesmos moldes da Associação de Profissionais do Vestuário – Aprovest –, oficializada no mês passado. O presidente da Aprovest, Lizias de Andrade Ribas, também participou da reunião realizada nesta terça-feira, quando fez um depoimento, destacando as vantagens que a criação de uma associação representa.A Prefeitura disponibilizará apoio técnico para a estruturação e instalação da associação, através das secretarias de Qualificação Profissional e de Indústria, Comércio e Turismo. “O objetivo é fortalecer o setor, através da organização das pessoas que trabalham na área”, afirma Canabarro. Ele reforça que é importante que todos os interessados procurem o grupo.