Procon de Ponta Grossa implanta o 151

O Procon de Ponta Grossa passa a disponibilizar aos consumidores, a partir deste mês, o serviço telefônico 151. Com o custo de uma ligação local, o novo número está disponível para denúncias e esclarecimento de dúvidas. De acordo com o coordenador do Procon, Bachir Fayad, esta é mais uma opção para garantir um serviço de qualidade à população. “Este número é exclusivo para Ponta Grossa e visa dar mais agilidade ao atendimento”, ressalta. O Procon já conta, desde 2005, com o número telefônico para ligações gratuitas – 0800 645 1250 –, que está disponível para toda a região dos Campos Gerais. Além do atendimento exclusivo para o município, a facilidade do número com três dígitos também é destacada pelo coordenador.“O Procon de Ponta Grossa, sempre buscando a proteção dos direitos dos consumidores, está a cada dia melhorando seu atendimento”, destaca Fayad. Ele lembra que desde o início de 2005 algumas mudanças vêm ocorrendo, com o intuito de facilitar o acesso do consumidor ao órgão. “São modificações que têm por objetivo uma aproximação entre o Procon e o consumidor e entre o consumidor e o fornecedor”, comenta. A partir desta meta, o órgão implantou um sistema através do qual os consumidores podem consultar o andamento de seus processos sem necessariamente terem que se deslocar até o Procon. Basta acessar a página do Procon Ponta Grossa na internet, pelo endereço www.pg.pr.gov.br/procon. Para acessar o sistema on-line é necessário que o consumidor tenha em mãos o número de seu processo e ano em que o mesmo foi iniciado. Para consultar as audiências de um fornecedor basta digitar o CNPJ e serão relacionadas todas as audiências do mesmo no Procon. O órgão conta ainda com atendimento por correspondência e através do e-mail procon@pg.pr.gov.br. Pessoalmente, o consumidor pode ser atendido na sede do Procon, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas, na Rua do Rosário, 518, Centro.