“Fotografe Ponta Grossa” - Mais de 200 fotos estão inscritas no concurso

Mais de 200 fotos estão inscritas no concurso “Fotografe Ponta Grossa”, promovido pelo Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Sesi. O período de inscrições foi encerrado nesta sexta-feira (6). A equipe dos departamentos de Turismo e de Eventos da secretaria avaliou a participação como “bastante sifgnificativa” e anunciou que o resultado do concurso será divulgado no dia 19 de outubro. Segundo a diretora do departamento, Márcia Droppa, o concurso tem o objetivo de incentivar a produção fotográfica de imagens da cidade, com a finalidade de elaboração de um catálogo de acervo e de divulgação de imagens turísticas locais. Só foram aceitas para participar do concurso imagens inéditas, que evidenciam aspectos das paisagens urbana e/ou natural do município. O concurso conta com duas categorias: livre e escola municipal. Na primeira, a participação foi aberta para qualquer pessoa da comunidade, inclusive profissionais da área, com um máximo de três fotos. Na categoria escola municipal, puderam se increver escolas, pais de alunos e/ou professores de escolas da rede municipal de ensino, respeitado o máximo de três fotos por escola.PREMIAÇÃO O vencedor da categoria livre receberá R$ 2 500 em dinheiro; o segundo lugar receberá R$ 1 500 e, o terceiro, R$ 1 000. Na categoria Escola, será conferida premiação apenas para o primeiro lugar: a escola vencedora receberá o equivalente a R$ 1 000 em brinquedos educativos doados pela empresa Carimbrás.