Procon fiscaliza agências bancárias

O Procon Ponta Grossa realizou na tarde desta terça-feira (10) uma ação de fiscalização a agências bancárias do município. Confira o relatório:DATA DA FISCALIZAÇÃO: 10/10/20061- Banco do BrasilLocal: Agência Centro Infrações constatadas: Foram 4 infrações constatadas: * número insuficiente de caixas;* falta de 71 assentos com encosto;* inexistência de senhas com data e hora* ausência de um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.Posição do banco: A gerência da banco disse que a adpatação do banheiro e os assentos já estão em processo licitatório para compra. Além disso, de imediato colocarão assentos para o atendimento preferecial. Foi feita uma advertência por escrito e dado um prazo de 60 dias para a adequação completa da agência. 2-Postos de atendimento do Banco do Brasil, Banco Itaú e Caixa Economica FederalLocal: Prefeitura Municipal de Ponta GrossaInfrações constatadas: número insuficiente de caixas no Banco do Brasil. Solicitou-se que se coloque mais 1 caixa. A secretária de Admnistração e Negócios Jurídicos, dra. Adelângela de Arruda Moura Steudel fez reunião com os 3 bancos e hoje haverá nova reunião com o secretário de Finanças, Angelo Mocelin, e um dos temas a ser tratado é a reforma dos postos de atendimento destes 3 bancos na prefeitura. O número de consumidores da prefeitura que reclamam dos postos é grande e com a reforma a tendência é que haja maior eficácia no atendimento.Considerações: No dia 13/11/06 às 14h, haverá nova audiência relativa a Ação Civil Pública proposta pelo Procon e Ministério Público Federal. Nesse período que anteceda a 2ª audiência o Procon está elaborando relatórios para analisar como está sendo o atendimento da CEF mês a mês. Os bancos com mais agências na cidade são a CEF, o BB e o Itaú com 4 agências cada (12agências ≈43% do total) das 28 agências na cidade.