Peça sobre Isaurinha Garcia chega a Ponta Grossa

Depois do sucesso de “Personalíssima – a vida, os amores e as canções de Isaurinha Garcia”, estréia no Paraná a nova temporada da peça, desta vez chamada de “Isaurinha Garcia in Concert”. Idealizada por Rick Garcia, neto da cantora, com texto de Júlio Fischer e direção de Jacqueline Laurence, a peça musical tem no elenco a atriz Rosamaria Murtinho. Após estréia em Londrina, a nova temporada ficará em cartaz em Ponta Grossa, nos dias 21 e 22 de outubro. O espetáculo acontecerá no Teatro Marista, às 20 horas, no sábado, e às 19 horas, no domingo. Os ingressos serão vendidos a R$ 20, com direito à meia-entrada para estudantes, professores e idosos. A realização é da Sagitarius RG Produções Artísticas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.O texto da peça foi construído através de um rico material de pesquisa, tanto biográfico quanto referente à época e aos ambientes em que Isaurinha viveu, acompanhando a sua trajetória da adolescência até a morte, aos 70 anos. Dona de um estilo único que lhe valeu o título de Personalíssima, Isaura, mais conhecida por Isaurinha, consagrou-se nacionalmente como uma das mais populares cantoras da grande era do rádio nas décadas de 40 e 50.Entre as canções que marcaram sua carreira destacam-se ‘Mensagem’, que ficou conhecida pelo refrão: “Quando o carteiro chegou, e o meu nome gritou, com uma carta na mão ...”, ‘De conversa em conversa’, ‘Escuta’, ‘E daí’, ‘Edredon vermelho’, ‘Eu sei que vou te amar’, ‘Pé de manacá’, ‘Banca do distinto’ e outras tantas, transformadas por ela em clássicos da MPB.Mas a peça não pretende ser apenas a crônica da carreira de uma diva da canção, mas sim o retrato de uma personalidade passional, explosiva e frágil ao mesmo tempo, para quem a busca do amor era uma de suas principais razões de viver. Movida à paixão, a tempestuosa vida emocional de Isaurinha – que se resume em três intensos e explosivos romances, que a levaram inclusive a tentar o suicídio mais de uma vez – é indissociável de sua carreira.Assim, numa busca de fidelidade ao espírito da cantora, esta peça é feita de grandes embates emocionais, pontuada, ao mesmo tempo, por uma comicidade que perpassa toda a ação, embalada por algumas das mais belas composições que fizeram a glória do período áureo do rádio brasileiro.ELENCOAtriz de vasta experiência, com muitas premiações em sua trajetória profissional, Rosamaria Murtinho se destaca no teatro, cinema e televisão. Entre os seus trabalhos que atingiram maior êxito está o musical ‘O abre alas’, de 1999, onde a atriz encarnou a compositora carioca Chiquinha Gonzaga. Também nessa peça, a atriz impressionou por viver a personagem histórica da maestrina dos 17 até os 80 anos. Seu último trabalho no teatro foi a comédia inglesa ‘Lette e Lotte’, ao lado de Nathalia Timberg, com direção de Bibi Ferreira, obtendo grande sucesso pelo Brasil.Também estão no elenco Rachel Antonini, Luka Ribeiro e Rafael Calomeni, conhecido do público ao interpretar o caubói Kadu, da novela ‘América’.