Assistência Social promove recreação para crianças carentes

Nesta segunda (16), o Departamento da Criança e do Adolescente (DCA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a fundação Proamor, realizou a primeira manhã de recreação para crianças ligadas a programas desenvolvidos pelo departamento. O evento aconteceu em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro) e teve início às 9 horas, no Playce. Na ocasião, 58 crianças do programa “Integração AABB e Comunidade” puderam se divertir em piscina de bolinha, cama elástica, escorregadores, brinquedos infláveis e vários jogos.O programa é uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil e proporciona atividades esportivas, artes manuais e sócio-educativas a 120 crianças e adolescentes carentes, informa Elaine Kanarski Schila, coordenadora do programa. “São atividades complementares realizadas no contra-turno e os participantes devem freqüentar a escola regularmente”, complementa Schila.Às 10h30, a organização do evento serviu lanche e refrigerante para as crianças, que estavam visivelmente encantadas com as brincadeiras.Para a diretora do DCA, Mônica Mongruel, esta é uma oportunidade para as crianças carentes poderem ter um dia só para elas e aproveitarem sua infância. “Esperamos um número ainda maior para o segundo dia”, comenta.O segundo dia de recreação organizado pelo DCA em parceria com a fundação Proamor acontece nesta quarta (18), e receberá crianças dos programas: Sentinela, vítimas de violência, abrigos temporários, voltado a crianças e adolescentes em risco pessoal e/ou social e o Programa de Execução de Medidas Sócio-Educativas em Meio Aberto (PEMSE), que atende a crianças e adolescentes que cometeram ato infracional, esclarece Mongruel. Na quarta-feira, as atividades terão início às 9 horas e vão até aproximadamente às 11h30, horário em que as crianças se reúnem para regressar às atividades realizadas pelos programas do DCA.