“Fotografe Ponta Grossa” – Vencedores do concurso serão anunciados na quinta-feira

Serão conhecidos nesta quinta-feira (19), às 19h30, os vencedores do concurso “Fotografe Ponta Grossa”, promovido pelo Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Sesi. A divulgação do resultado do concurso será realizada durante a abertura da exposição fotográfica que reunirá os 50 melhores trabalhos, na agência central da Caixa Econômica Federal. Em torno de 200 fotos foram inscritas no concurso. A comissão organizadora avaliou a participação como “bastante sifgnificativa”.A diretora do departamento de Turismo da Prefeitura, Márcia Droppa, afirma que o concurso teve como objetivo o incentivo à produção fotográfica de imagens da cidade, “com a finalidade de elaboração de um catálogo de acervo e de divulgação de imagens turísticas locais”. Só foram aceitas para participar do concurso imagens inéditas, que evidenciam aspectos das paisagens urbana e/ou natural do município. O concurso foi desenvolvido em duas categorias: livre e escola municipal. Na primeira, a participação foi aberta para qualquer pessoa da comunidade, inclusive profissionais da área, com um máximo de três fotos. Na categoria escola municipal, puderam se inscrever escolas, pais de alunos e/ou professores de escolas da rede municipal de ensino, respeitado o máximo de três fotos por escola.PREMIAÇÃO O vencedor da categoria livre receberá R$ 2 500 em dinheiro; o segundo lugar receberá R$ 1 500 e, o terceiro, R$ 1 000. Na categoria escola, será conferida premiação apenas para o primeiro lugar: a escola vencedora receberá o equivalente a R$ 1 000 em brinquedos educativos doados pela empresa Carimbrás. Os critérios de avaliação para a escolha dos melhores trabalhos foram criatividade, estética, qualidade fotográfica e consonância com o tema do concurso.