Wosgrau recebe visita dos atletas do Colégio Neo Master/SER/Águia

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu, ontem (18), no seu Gabinete, a visita dos atletas do Colégio Neo Master/SER/Águia Sistemas, que no último final de semana foram campeões do torneio de voleibol masculino da Olimpíada Escolar Brasileira – JEB’s –, competição que reuniu as maiores forças do esporte estudantil nacional na faixa dos 15 aos 17 anos. Acompanhados do diretor do Neo Master, Rubens Kossatz Bueno, e do técnico Dalmo José de Souza, os atletas apresentaram ao prefeito o troféu e as medalhas conquistados de forma invicta, repetindo o desempenho de competições anteriores, quando venceram os Jogos da Juventude do Paraná, os Jogos Colegiais do Paraná, o Campeonato Paranaense da Juventude e as primeiras etapas da Liga de Voleibol do Paraná, além de representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar, na Croácia.Mais uma vez, o prefeito deu parabéns ao trabalho desenvolvido pela equipe. “Resultados como este, obtido em Brasília, propiciam o surgimento de novos talentos. Vocês são um exemplo para os mais novos e nós esperamos que continuem a trajetória em busca de novas conquistas. O investimento da Prefeitura em programas como a Lei de Incentivo e o ‘Prata da Casa’, tem como meta este crescimento, com as equipes de elite obtendo resultados expressivos e incentivando que cada vez mais crianças e jovens pratiquem o esporte”, afirmou Wosgrau.Também presente ao encontro, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação, destacou o empenho da sua Pasta, no sentido de oferecer às equipes que representam o Município as melhores condições possíveis nos treinamentos e nas competições. “Já tivemos uma evolução em relação a 2005 e certamente buscaremos um incremento no ano que vem. Os resultados começam a aparecer, como no caso deste time, que conquistou a hegemonia estadual e nos representa com brilho numa competição do porte dos JEB’s ou do Mundial Escolar”, enfatiza o secretário.Para o técnico Dalmo de Souza, o fato de ter vencidos os seis jogos que disputou nos JEB’s mostra o quanto a equipe está centrada em busca dos seus objetivos. Mas o treinador diz que ainda faltam dois desafios a serem vencidos neste final de temporada: a Taça Paraná, entre os dias 1º e 5 de novembro, em Curitiba, e a última etapa da Liga Paranaense de Volei, uma semana depois, em Irati.Os destaques da campanha dos JEB’s, segundo o treinador, foram o ponteiro Alex Jangada e o levantador Maurício. “Mas todos mostraram determinação, principalmente no jogo contra Minas Gerais, pelas quartas-de-final, sem dúvida o mais difícil, até porque foi definido apenas no quinto set. Na decisão, contra o Ceará, conseguimos manter uma boa vantagem, administrando muito bem o placar.Nos JEB’s, o time do Colégio Neo Master/SER/Águia Sistemas contou com estes atletas: Alex Jangada, Bruno Terribas, Cassiano Cassol, Felype Braga, Gustavo Elvira, Mauricio Toti, Pedro Bispo, Roelof Rabbers Neto e Vitor Pereira.