SOS promove 2º Encontro de Clubes de Meninas

O Serviço de Obras Sociais (SOS) promove neste sábado (21), das 8 às 17 horas, na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais, o 2º Encontro de Clubes de Meninas. Em torno de 500 meninas participarão das atividades, que serão realizadas em comemoração ao Dia da Criança. A presidente do SOS e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, irá coordenar o evento, organizado através do projeto ‘Caminhos para a Cidadania’. Durante o encontro haverá ginástica, capoeira, futebol, vôlei, jogos e brincadeiras e oficina de primeiros socorros. No período da tarde acontecerá uma gincana, com as tradicionais provas corrida de saco e caça ao tesouro, entre outras. Na contagem de pontos para a premiação, também serão levados em conta aspectos como a organização dos clubes e a torcida. Serão servidos café da manhã, almoço e lanche, e também haverá distribuição de presentes.Participarão do encontro 26 dos 29 Clubes de Meninas cadastrados junto ao SOS. Aproximadamente 100 pessoas estarão trabalhando no grupo de apoio ao evento. O encontro será realizado em parceria com a Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e Recreação (SER), de Obras e Serviços Públicos e de Assistência Social, e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Departamento de Educação Física.CIDADANIAAtravés do projeto ‘Caminhos para a Cidadania’, desenvolvido desde o ano passado, Clubes de Mães e Clubes de Meninas recebem apoio do SOS para a realização de suas atividades. A cada semestre, a presidente do SOS entrega aos clubes um kit com material para a confecção de trabalhos manuais. O kit contém tecidos, lãs, linhas, tintas, sacos de estopa, entre outros itens.Para Maria Isabel, os Clubes de Meninas representam uma oportunidade a mais de aprendizado para as garotas, que aprendem tricô, crochê, pintura, culinária, entre outras técnicas.