SOS promove 2º Encontro de Clubes de Meninas neste sábado

Em torno de 500 meninas participam neste sábado (21) do 2º Encontro de Clubes de Meninas, promovido pelo Serviço de Obras Sociais (SOS). O encontro, que acontece em comemoração ao Dia da Criança, será das 8 às 17 horas, na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais. A presidente do SOS e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, irá coordenar o evento, organizado através do projeto ‘Caminhos para a Cidadania’. Durante o encontro haverá ginástica, capoeira, futebol, vôlei, jogos e brincadeiras e oficina de primeiros socorros. No período da tarde acontecerá uma gincana, com as tradicionais provas corrida de saco e caça ao tesouro, entre outras. Na contagem de pontos para a premiação, também serão levados em conta aspectos como a organização dos clubes e a torcida. Serão servidos café da manhã, almoço e lanche, e também haverá distribuição de presentes.Participarão do encontro 26 dos 29 Clubes de Meninas cadastrados junto ao SOS. Aproximadamente 100 pessoas estarão trabalhando no grupo de apoio ao evento. O encontro será realizado em parceria com a Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e Recreação (SER), de Obras e Serviços Públicos e de Assistência Social, e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Departamento de Educação Física.CIDADANIAAtravés do projeto ‘Caminhos para a Cidadania’, desenvolvido desde o ano passado, Clubes de Mães e Clubes de Meninas recebem apoio do SOS para a realização de suas atividades. A cada semestre, a presidente do SOS entrega aos clubes um kit com material para a confecção de trabalhos manuais. O kit contém tecidos, lãs, linhas, tintas, sacos de estopa, entre outros itens.Para Maria Isabel, os Clubes de Meninas representam uma oportunidade a mais de aprendizado para as garotas, que aprendem tricô, crochê, pintura, culinária, entre outras técnicas.