Prolar entrega 72 novas moradias

O governo de Ponta Grossa, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, vai promover no intervalo de trinta dias, a contar desta quarta-feira, 72 casas populares e mais de 700 lotes urbanizados. Hoje, segundo o presidente da companhia, Raul Paulo Netto, serão entregues as 72 moradias do Jardim Jacarandá, na região do Jardim Esplanada, em solenidade presidida pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho. O governo, diz Raul, “tem como uma de suas prioridades a habitação popular, e tem trabalhado para mudar radicalmente o quadro, nessa área, com um esforço para reduzir significativamente a lista de espera por uma casa ou um lote urbanizado”. O presidente da Prolar lembra também que o município vem investindo em parcerias vitoriosas com a Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar, e com a Caixa Econômica Federal. “Além de programas e ações próprios, temos feito parcerias muito com a Caixa e a Cohapar, e alcançado resultados expressivos”.Nos próximos dias, será assinado novo contrato, que prevê a construção de 198 casas no Jardim Alto Alegre, na região do Jardim Barreto, zona Sul da cidade, também com financiamento da Caixa Econômica Federal.De acordo com o presidente da Prolar, haverá também a entrega de lotes urbanizados, em três oportunidades distintas, no mês de novembro. “Os lotes urbanizados foram idealizados na primeira gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, que foi também o criador da Prolar”, lembra Raul Paulo Neto, lembrando ainda que quase 1 500 famílias receberão, também no mês de novembro, documentação relativa aos terrenos que ocupam, dentro de um processo de regularização de áreas. “Serão legítimos proprietários, e passarão a ter documentação que lhes garanta a posse de suas casas e terrenos, sem qualquer constrangimento, contando também com endereço oficial e regular”.Nesse processo de regularização, destaca Raul, estão incluídas ocupações de áreas que foram loteadas em governos anteriores, mas que não contavam com documentação. No dia 7 de novembro, por exemplo, o prefeito Wosgrau Filho oficializa a regularização dos loteamentos Jardim Dom Bosco, Estrela do Norte e Estrela do Lago, com a assinatura e entrega de escrituras. No dia 18, serão assinados contratos com 119 mutuários do loteamento Três Rios, a antiga área de invasão “Jundiaí”, agora regularizado e que também recebeu completa infra-estrutura, em ações da Prolar.Dos lotes urbanizados que serão entregues, além dos 119 do Três Rios, há 363 do Loteamento Aroeira e outros 252 do Jardim dos Manacás. Neste caso, haverá sorteio dos lotes, entre os inscritos, e assinatura dos contratos, em solenidade o cine-teatro Ópera.(Box)CronogramaVeja quando serão feitas as entregas e assinaturas de escrituras- Jardim Jacarandá – entrega de 72 novas moradias populares, dia 25 de outubro, às 15h30- Dom Bosco, Estrela do Norte e Estrela do Lago – regularização, com assinatura e entrega de escrituras para ocupantes de 1 460 lotes, dia 7 de novembro, às 15h30- Loteamento Aroeira – entrega de 363 lotes urbanizados com toda infra-estrutura, dia 11 de novembro, às 10h30- Loteamento Três Rios – assinatura de contrato com mutuários e entrega de documentação a 119 ocupantes, dia 18 de novembro, às 10h30- Loteamento Jardim dos Manacás – sorteio de lotes, com assinatura dos contratos, dia 25 de novembro, às 14h.