Município apóia curso superior de Moda

Será assinado nesta quarta-feira, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa, termo de convênio entre o município e a UEPG, firmando parceria para garantir suporte da administração municipal ao curso superior de formação específica em Estilismo e Produção em Moda. De acordo com o secretário municipal de Qualificação Profisisonal, Luiz Simão Staszczak, o convênio que será celebrado hoje concretiza projeto de parceria, desenvolvido ainda em 2005, fruto de uma ação conjunta de planejamento, a partir da oferta, pela Universidade, de um curso de estilismo e moda de nível superior. “Dentro do desenvolvimento desse curso, a parceria da prefeitura se dá com a aquisição de materiais e equipamentos, notadamente manequins, que vão contribuir na formação dos acadêmicos”. Esses materiais, de acordo com o secretário, serão usados no segundo período do curso – no semestre em curso.Graças a essa parceria, já estabelecida em 2005, foi possível reduzir em 10% o valor das mensalidades pagas pelos alunos de Estilismo e Moda, “atendendo hoje a um total de 80 pessoas”.ESTRATÉGICOMais do que isso, aponta Simão, essa parceria tem importância vital dentro do programa estratégico de implantação do Pólo de Confecções. “Dentro do planejamento do Pólo, a oferta desse curso vem somar no desenvolvimento de todo o setor, principalmente na formação de profissionais qualificados em nível superior”.O titular da pasta de Qualificação Profissional diz ainda que o curso ofertado pela UEPG, e apoiado pelo governo municipal, tem como um de seus fundamentos justamente a criação de moda, o que contribui de modo muito especial para o fomento do Pólo de Confecções. “Estamos configurando uma ação deliberada ainda no começo do ano, agora que esses materiais estão sendo requisitados para trabalhos em sala de aula”, especifica Simão.