29 escolas disputam os II JEEM a partir do dia 6 de novembro

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, o Congresso Técnico dos II Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), que serão realizados entre os dias 6 e 14 de novembro, numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER).O secretário Carlos Roberto Ferreira e o diretor de esportes da SER, Milton Ânfilo, compuseram a mesa na abertura solene do Congresso Técnico, com Ferreira destacando a importância do evento, que vem atender antiga reivindicação das escolas da Rede Municipal de Ensino, que, através dos JEEM, têm a oportunidade do congraçamento, ao mesmo tempo que preparam os seus alunos para a participação nos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que acontecem na Segunda quinzena de maio. “Esta é uma forma de integração, que serve como estímulo para o aumento no número de escolas municipais nos JEM, que estão abertos para todos os estudantes de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa, independentemente de estudarem em escolas particulares, estaduais ou municipais.”Na oportunidade, Ferreira também falou do concurso para a escolha da marca dos JEEM. “A exemplo do que aconteceu quando da escolha do nome dos Jogos Estudantis Municipais, os JEM, há vinte e dois anos, estamos buscando junto às escolas municipais a idéia para a marca destes JEEM, com as inscrições podendo ser realizadas até o dia 14 de novembro, com um prêmio especial para o vencedor”, completa o secretário.Na seqüência, depois de esclarecer dúvidas dos representantes de escolas em relação ao regulamento, o coordenador-técnico dos II JEEM, professor Carlos Henrique Pedroso, realizou o sorteio das chaves nas diversas modalidades, com o boletim de programação devendo estar à disposição dos participantes na próxima segunda-feira, dia 30, às 14 horas.O desfile de abertura dos II JEEM será realizado no dia 6 de novembro, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay. As competições serão desenvolvidas até o dia 14, com torneios de atletismo, dama, tria, xadrez, futsal, queimada, minivôlei, minibasquete, minihandebol e minifutsal.São 29 as escolas inscritas nos II JEEM: Cláudio Gonçalves Guimarães; Amadeu Puppi; Alda dos Santos Rebonato; Ana de Barros Holzmann; Cyrillo Domingos Ricci; Guilherme Heller Bauer; José Pinto Rosas; Raul Pinheiro Machado; Faris Antonio Michaelle; João Maria Cruz; Ludovico Antonio Egg; Nelson Pereira; Fulton Vitel Borges de Macedo; Othon Mader; Heitor Ditzel; Plauto Miró Guimarães; Loise Foltran de Lara; Armida Frare Gracia; Maria Antonia de Andrade; Maria Vitória Braga Ramos; Minervina Scudlarek; Aristeu Costa Pinto; Paulo Grott; Jorge Dechandt; Walter Elias; São Jorge; Orival Carneiro Martins; Braulina Carneiro de Quadros; e Álvaro Augusto Cunha Rocha.