Wosgrau entrega casas e anuncia mais loteamentos

“Casa é necessidade básica”. Com essas palavras o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa – Prolar – Raul Paulo Neto, abriu ontem à tarde solenidade de entrega das 72 novas moradias do Jardim Jacarandá, construídas pela empresa, com financiamento da Caixa Econômica Federal. A comunidade, em peso, prestigiou a entrega das chaves e comemorou com aplausos e agradecimentos à administração municipal a conquista. “Ninguém vive sem um teto. Morar num casebre ou à beira de um arroio poluído é uma coisa muito triste. E nós temos que mudar isso”, proclamou o presidente da Prolar, anunciando que a meta inicial, de entregar 3 100 unidades habitacionais, entre casas e lotes urbanizados, já foi alcançada. “E nem chegamos à metade desta gestão”, anotou, sob aplausos. As casas entregues ontem, no Jardim Jacarandá, têm 35 metros quadrados e cada uma, um terreno com 250 m². Os novos mutuários pagarão, a cada mês, uma parcela de R$ 53. Ao final do contrato, de 96 meses, terão pago R$ 5 088 por unidade. Além das 72 moradias entregues ontem, outras 12 foram sorteadas imediatamente após a entrega das chaves, e serão construídos num terreno que já está sendo preparado para receber as obras. O presidente da Prolar também anunciou que mais moradias serão acrescidas ao loteamento até que seja completada a ocupação da área inicial, que tem capacidade para receber um total de 160 casas.