PG recebe projeto SESC Cidadão

Em parceria com a prefeitura municipal e o Poder Judiciário, através do programa Justiça no Bairro, o Serviço Social do Comércio desenvolve na cidade o Projeto SESC Cidadão. A idéia é proporcionar à população carente assistência jurisdicional, disseminar informações sobre trabalho e saúde, e prestar atendimento, e propiciar alternativas de lazer à comunidade, promovendo o bem-estar social e a cidadania.A programação do SESC Cidadão está marcada para dia 11 de novembro, e vai oferecer serviços como emissão de cédula de identidade, carteira de trabalho e assistência judiciária na área de família (ações consensuais de divórcio, separação, alimentos e outros), e ainda serviços e informações da Fundação Pró-Renal, que oferecerá exames gratuitos de urinálise. Além disso, serão ofertados aferição de pressão arterial, corte de cabelo, avaliação e prescrição de exercícios físicos, triagem para diabetes, acesso à campanha Limpe Seu Nome – nos organismos de proteção ao crédito – e ainda requerimento ou revisão de benefícios previdenciários e ajuizamento de ações visando a concessão e emissão de certidões negativas. No Programa SESC Cidadão será também feito cadastro para programas de Assistência Social e Recreação Assistida.Todos os serviços são gratuitos, e o atendimento será feito através do sistema de senhas, das 8h às 17h, nas quadras do Colégio Marista Pio XII.Os interessados nos serviços que demandam registro ou intervenção jurisdicional, devem apresentar a documentação pessoal disponível, comprovante de endereço e de renda, uma vez que alguns desses serviços somente serão disponiblizados para a população de baixa renda (com renda familiar de até dois salários mínimos ou 50% do salário mínimo como renda per capita).No final da tarde, às 18h30, será oficiado o Casamento Civil Coletivo, com 155 noivos no Ginásio de Esportes do Ginásio Marista.