Municipalizada, merenda é tema de reunião

A Secretaria Municipal de Educação recebe, nesta segunda-feira, diretores das escolas estaduais sediadas em Ponta Grossa, para uma ampla discussão acerca da municipalização da merenda escolar. De acordo com ofício circular 2.399/06, a Fundepar solicita que cada prefeitura opte por promover parcial ou totalmente a distribuição da merenda escolar para as escolas estaduais.Atualmente, segundo os registros da Secretaria Municipal de Educação, estão em funcionamento 45 estabelecimentos vinculados ao Núcleo Regional de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, liderados pelo presidente da Associação dos Gestores das Escolas Estaduais, José Edílson Pereira dos Santos. Desde 1993, uma reunião anual garante a continuidade da operacionalização da merenda escolar, feita pela Secretaria de Educação. Uma equipe do município está envolvida no processo, desde a organização dos cardápios – elaborados por nutricionistas – até a aquisição das matérias-primas e a distribuição dos alimentos, entre as escolas.