Agricultura orienta empresários sobre destinação de resíduos dos serviços de saúde

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (27), às 9 horas, na Prefeitura, uma reunião com empresários do setor de serviços de saúde para orientar sobre a destinação de resíduos. Participaram da reunião representantes de empresas e entidades dessa área que ainda não fizeram as adequações previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).Entre as responsabilidades dos geradores de resíduos de serviços de saúde está a separação dos resíduos, o acondicionamento, a coleta, o armazenamento, o tratamento e o destino final. A reunião foi coordenada pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Laertes Bianchessi. O secretário ressaltou que esses procedimentos terão que ser adotados a partir de janeiro de 2007.