Educação - Cadastro para alunos de seis anos encerra nesta terça

A Rede Municipal de Educação encerra nesta terça-feira (31) o período de cadastramento de alunos de seis anos para o 1º ano do 1º ciclo. Devem ser matriculadas nesse ano crianças que tenham seis anos completos até 31 de março de 2007. O prazo para o cadastro teve início no último dia 24. A Secretaria Municipal de Educação alerta para que os pais ou responsáveis que ainda não realizaram o cadastro de crianças com essa idade procurem nesta terça-feira a escola municipal mais próxima de sua residência. A secretária municipal de Educação, Zélia Maria Lopes Marochi, reforça a necessidade de mobilização da sociedade para que toda criança nessa idade ingresse no ensino fundamental de 9 anos, respeitando o direito e o atendimento a essa obrigatoriedade. “A educação fundamental é um direito constitucional e humano, e queremos atender 100% da demanda”, afirma Zélia.O cadastro para o 1º ano do 1º ciclo está acontecendo em todas as escolas da rede municipal de educação. As matrículas serão efetivadas de 13 a 17 de novembro, após a análise dos cadastros. Os documentos necessários para a matrícula são o requerimento de matrícula, a certidão de nascimento (autenticada, na própria escola, no ato da matrícula) e o comprovante de residência.