Município auxilia na compra de alevinos

O governo municipal vai auxiliar os piscicultores de Ponta Grossa na compra de alevinos. Uma reunião na tarde de ontem, no gabinete do secretário Laertes Bianchessi, da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, configurou o Programa de Entrega de Alevinos, em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa e a Associação de Piscicultores.Essas três entidades, de acordo com o secretário Laertes, vão atuar em conjunto para permitir maior acesso dos piscicultores a alevinos de qualidade, na quantidade apropriada, e pelos melhores preços. À prefeitura, segundo o secretário, já abriu o cadastro para produtores interessados em participar dessa compra coletiva. Os interessados podem procurar a Secretaria entre os dias 16 e 24 de novembro, para fazer seu cadastro. O município está organizando os contatos com fornecedores e também promover um levantamento da demanda e uma cotação de preços, além de colaborar na organização da entrega. “Todos os inscritos receberão os alevinos no mesmo dia, nas quantidades especificadas e pelo melhor preço que encontrarmos”, garante Laertes. O secretário também avalia que o incentivo do governo municipal à piscicultura, especialmente nas pequenas propriedades, se deve também à intenção de oferecer condições para a diversificação da atividade produtiva rural.