Todos podem dedicar tempo à cidade, diz Wosgrau

“Todo cidadão pode, e eu pessoalmente acho que deve, dedicar um pouco do seu tempo à sua cidade”, disse o prefeito Pedro Wosgrau Filho ontem (6) à tarde, durante audiência aos integrantes da chapa “Um novo tempo”, que disputa a Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil. “Doar seu tempo e seu trabalho é uma forma de retribuir à atenção que a cidade nos dá”, explicou Wosgrau ao advogado Henrique Henneberg, candidato a presidente da OAB de Ponta Grossa. O advogado, por seu turno, disse que assim como ele, outros candidatos à diretoria da entidade também estão abrindo mão de seu tempo e trabalho a uma causa comum: “todos estão dispostos a trabalhar pela advocacia e, assim, também pela cidade”, disse Henneberg ao prefeito. Ele também anunciou que entre as propostas da chapa está a formação de um grupo de estudo, encarregado de debater questões jurídicas e também situações atinentes à vida comunitária. “Queremos contribuir com seu governo”, disse o candidato ao prefeito, garantindo que essa contribuição se dará “eventualmente criticando, mas também trazendo soluções” para os problemas enfrentados pela cidade.Henneberg e outros integrantes da chapa, como Sandra Negri Cogo, candidata a vice-presidente; Mauricéia Parubocz (secretária), Sandro Schrut (tesoureiro) e Wilson Comel (indicado ao Conselho Federal) também avistaram-se com os cerca de 25 advogados que trabalham na prefeitura municipal, como servidores efetivos ou ocupantes de cargos em comissões. Entre esses, acompanharam a audiência três secretários municipais que são também advogados: David Montes (Gabinete), Liliana Tavarnaro (Indústria e Comércio) e José Ruiter Cordeiro (Governo).