Wosgrau abre os 2º JEEM com a participação de 29 escolas municipais

O prefeito Pedro Wosgrau Filho abriu oficialmente, ontem (6) à tarde, os 2º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), que tem como objetivo a integração dos alunos da Rede Municipal de Ensino, despertando o gosto pela prática desportiva e incentivando uma participação cada vez mais efetiva das escolas municipais nos Jogos Estudantis Municipais (JEM), cuja vigésima terceira edição está programada para a segunda quinzena do mês de maio de 2007.A festa de abertura dos 2º JEEM foi realizada no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com a participação de delegações das 29 escolas inscritas. Após o tradicional desfile e o hasteamento de bandeiras, o juramento do atleta foi proferido pela aluna Camila Fontoura, da Escola Municipal Cyrillo Domingos Ricci, com o atleta Giovane de Souza Pires, da Escola Municipal Faris Antonio Michaelle procedendo o acendimento da pira olímpica. E o prefeito Pedro Wosgrau Filho fez o seu pronunciamento, abrindo oficialmente a competição. Na sequência, aconteceram apresentações artísticas de alunos da Rede Municipal de Ensino e as primeiras partidas na modalidade de minibasquete feminino. Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, esta é uma oportunidade para que os técnicos das equipes de base de Ponta Grossa observem crianças com potencial para o esporte. “No minibasquete, por exemplo, logo nos primeiros jogos, percebemos algumas meninas altas, outras com boa coordenação. São aspectos que devem ser analisados para um trabalho mais elaborado em projetos de iniciação, como o ‘SER Futuro Olímpico’, que é desenvolvido nos bairros”, diz o secretário.HojeAs competições serão desenvolvidas até o dia 14, com torneios de atletismo, dama, tria, xadrez, futsal, queimada, minivôlei, minibasquete, minihandebol e minifutsal. A programação desta terça-feira (7) nos 2º JEEM prevê confrontos nas seguintes modalidades:Futsal, no Ginásio Zukão, em Nova Rússia. 8h15 minutos – partidas do grupo I masculino, Chave “A”. 13h30 minutos – partidas do grupo I masculino, Chave “B”.Minibasquete, no Ginásio Borell du Vernay. 8h30 minutos – partidas do grupo II masculino.Minivôlei, no Ginásio Oscar Pereira. 14 horas – partidas do grupo II masculino na quadra 1; partidas do grupo II feminino, na quadra 2.Queimada, no Ginásio Oscar Pereira. 8h30 minutos – partidas do grupo II feminino, nas quadras 1 e 2.São 29 as escolas inscritas nos II JEEM: Cláudio Gonçalves Guimarães; Amadeu Puppi; Alda dos Santos Rebonato; Ana de Barros Holzmann; Cyrillo Domingos Ricci; Guilherme Heller Bauer; José Pinto Rosas; Raul Pinheiro Machado; Faris Antonio Michaelle; João Maria Cruz; Ludovico Antonio Egg; Nelson Pereira; Fulton Vitel Borges de Macedo; Othon Mader; Heitor Ditzel; Plauto Miró Guimarães; Loise Foltran de Lara; Armida Frare Gracia; Maria Antonia de Andrade; Maria Vitória Braga Ramos; Minervina Scudlarek; Aristeu Costa Pinto; Paulo Grott; Jorge Dechandt; Walter Elias; São Jorge; Orival Carneiro Martins; Braulina Carneiro de Quadros; e Álvaro Augusto Cunha Rocha.