2º JEEM têm a liderança da Escola Maria Vitória no grupo 1

Depois de três dias de intensas disputas, começam a aparecer os favoritos na disputa pelos títulos dos grupos dos 2º Jogos Estudantis da Escolas Municipais (JEEM), promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, que reúne 29 estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino. A Escola Maria Vitória Braga Ramos vem em primeiro lugar no grupo 1, com 56 pontos no feminino e 40 no masculino. A Escola Ana de Barros de Barros Holzmann está em segundo entre as meninas, com 30 pontos; enquanto no masculino o segundo lugar está sendo divido pelas escolas Plauto Miró Guimarães e Orival Carneiro Martins, ambas com 16 pontos.O CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha lidera o grupo 2 feminino, com 42 pontos, seguido de perto pela Escola Ana de Barros Holzmann, com 37.No masculino grupo 2, a vantagem é da Escola Ana de Barros Holzmann, com 34 pontos. Iguais na vice-liderança, o CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha e a Escola Othon Mader estão com 14 pontos, cada.ResultadosNo terceiro dia dos 2º JEEM, o destaque ficou por conta do minifutsal feminino do grupo 2, que aconteceu no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha levantando o título com a vitória por 5x4 sobre a Escola Orival Carneiro Martins, vice-campeã. Na disputa pelo terceiro lugar, vantagem da Escola Maria Vitória Braga Ramos sobre a Ana de Barros Holzmann, por 5x2.Pela manhã, o CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha já havia vencido o minifutsal feminino do grupo 1, com a Escola Maria Vitória Braga Ramos terminando com o vice-campeonato e a Escola Ana de Barros Holzmann na terceira colocação.Os JEEM, nesta segunda edição, reúnem vinte e escolas da Rede Municipal de Ensino, em modalidades que servem como base para a formação atlética e despertam na garotada o gosto pela atividade física. “São esportes populares, como o futsal e a queimada, ou de iniciação, como o minibasquete, o minivôlei e o minihandebol, além do atletismo, que traz a base das brincadeiras conhecidas, com corridas, saltos e arremessos”, diz o coordenador técnico, professor Carlos Henrique Pedroso.A competição foi iniciada na segunda-feira, com o desfile das delegações e o minibasquete feminino do grupo 2, vencido pela Escola João Maria Cruz, com o CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha em segundo lugar e a Escola Ana de Barros Holzmann em terceiro. No masculino do minibasquetebol grupo 2, nova conquista da Escola João Maria Cruz, seguida pela Escola Orival Carneiro Martins e a Escola Ana de Barros Holzmann.Também a queimada já tem o seu campeão no feminino grupo II, o time da Escola Heitor Ditzel, com a Escola Maria Antonia Andrade em segundo lugar e o CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha em terceiro.No minivôlei do grupo 2, o título masculino ficou com a Escola Ana de Barros Holzamnn, seguida pela Escola Maria Vitória Braga Ramos e a Escola Othon Mader. No masculino, o triunfo foi da Escola Maria Vitória Braga Ramos, com a Escola Ana de Barros Holzmann em segundo e a Escola Othon Mader em terceiro.A tria do grupo 1 teve a Escola Maria Vitória Braga Ramos como campeã feminina, com destaque para Mylena Chaikouski, campeã individual. O vice-campeonato foi para a Escola Ana de Barros Holzmann e o terceiro lugar ficou com a Escola Orival Carneiro Martins. No masculino deste grupo 1, a Escola Maria Vitória Braga Ramos repetiu a primeira colocação na geral, mas a medalha de ouro foi para Ivo Plaviak, da Escola Orival Carneiro Martins, segunda colocada. Em terceiro terminou a Escola Ana de Barros Holzmann.E no xadrez, também já são conhecidos os campeões do grupo 1. No feminino, o título foi para a Escola Maria Vitória Braga Ramos, que conquistou a medalha de ouro individual com Camila Coloda. O vice-campeonato ficou com a Escola Loise Foltran. A Escola Maria Vitória Braga Ramos levantou, ainda, o título masculino, com ouro para Julyandro Haura. O vice-campeonato foi para a Escola Plauto Miro Guimarães, com a Escola Loise Foltran em terceiro.HojeA programação desta quinta-feira, dia 9, nos 2º JEEM, será desenvolvida nos seguintes locais:Futsal, no Ginásio de Esportes Zukão, a partir das 13h30 minutos, com partidas do masculino grupo 2, chave “B”.Minihandebol, a partir das 8h30 minutos, no Ginásio Oscar Pereira, com o masculino na quadra 1 e o feminino no grupo 2.Queimada, a partir das 13h30 minutos, no Ginásio Oscar Pereira, com as partidas do grupo 1 masculino na quadra 1; e os jogos do grupo 1 feminino na quadra 2.