Biblioteca Pública Municipal completa 66 anos

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei completa 66 anos em novembro e, para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Educação irá promover atividades culturais. Nesta sexta-feira (10), às 9 horas, será realizado o lançamento dos livros‘Multiculturalismo Crítico e Processos Educacionais, Educação Ambiental, Epistemologia e Metodologias’ e ‘Cenários Normativos: Origem e Evolução da Pós-Graduação no Brasil e na Fesp-ICSP’, de Maria do Rosário Knechtel. A equipe de funcionários da biblioteca irá prestar homenagens a Rehlindes Alberta Olstron, leitora do acervo desde 1966, e Francisco Bello da Silva Júnior, o leitor mais jovem.Ainda como parte das comemorações de aniversário, haverá uma exposição, na biblioteca, de trabalhos produzidos por alunos das escolas municipais Loise Foltran de Lara, João Maria Cruz e Maria Vitória Braga Ramos. A diretora da biblioteca, Maria Elganei, comenta que “escrever é uma arte que necessita ser exercitada desde cedo”. Por isso, ela promove com freqüência atividades em que são envolvidas as escolas municipais, conforme determinam as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação. Toda a comunidade é convidada para acompanhar a programação e visitar a Estação Saudade.