Prolar entrega mais 363 lotes

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa – Prolar – Raul Paulo Netto, entregam neste sábado, às 11h, mais 363 lotes urbanizados, que vão compor o loteamento Aroeira, situado na zona Leste da cidade, próximo ao núcleo Baraúna. Todos os lotes, informa o presidente da empresa, contam com água e luz e são servidos por coleta de lixo e linhas de ônibus. Diversas casas já foram construídas e muitas estão em construção. Todos os lotes foram comprados diretamente da Prolar, e os mutuários estão pagando prestações mensais de R$ 27. Mas essa é só mais uma etapa do programa de habitação popular: ainda em novembro, mais de 370 novos lotes serão entregues, 119 no loteamento Três Rios e outros 252 no Jardim dos Manacás. “Diversos outros virão”, adianta Raul Paulo Netto, revelando que em algumas áreas já adquiridas pelo município equipes cuidam do arruamento e da preparação dos lotes, para posterior entrega. O presidente da Prolar, Raul Paulo Neto, revela também que está para ser assinado um novo contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, para a construção de 198 casas naquele que será o “Jardim Alto Alegre”, na região do Jardim Barreto.O prefeito Wosgrau Filho explica que os lotes urbanizados, como os que estão sendo entregues este mês, são uma inovação trazida para Ponta Grossa em sua primeira administração (1989-1992). “Em nosso primeiro governo fizemos o maior número de casas populares, e como marca da prioridade que estabelecemos para a habitação popular digna, criamos a Prolar, a companhia de habitação que faz Ponta Grossa tratar com a atenção que merece, uma questão tão importante para o cidadão”, lembra Wosgrau.Além da organização, estruturação e venda dos lotes urbanizados, a Prolar também está cuidando da regularização de algumas áreas que haviam sido ‘loteadas’ sem a devida documentação. Só este mês quase 1 500 cidadãos passaram da condição de posseiros à de legítimos proprietários, com documentação regular de suas moradias, fornecida pela administração municipal.Além da entrega dos lotes do Loteamento Aroeira, a Prolar programou para o próximo sábado, dia 18, a assinatura de contratos com 119 mutuários do loteamento Três Rios, a antiga área de invasão “Jundiaí”, agora regularizado e que também recebeu completa infra-estrutura, em ações da Prolar.Dos lotes urbanizados que serão entregues, além dos 119 do Três Rios, há 363 do Loteamento Aroeira e outros 252 do Jardim dos Manacás, previsto para dia 25 de novembro.Futuro morador deveacompanhar sorteiosOs futuros moradores e mutuários do loteamento Jardim Alto Alegre, que a Prolar está construindo na região do Jardim Barretos, devem comparecer – sem falta – ao ginásio Borell du Vernay na próxima terça-feira, dia 14, para acompanhar o sorteio dos lotes, assim como participar da fundação da associação que vai gerir o desenvolvimento do projeto, e também para votar o estatuto e indicar a diretoria. “Os moradores não devem faltar”, alerta o presidente da Prolar, “porque nessa assembléia é que será definido em que lote cada família vai se instalar”.