Projeto ‘Sesc Cidadão’ será realizado neste sábado em parceria com a Prefeitura

O Serviço Social do Comércio – Sesc –, em parceria com o Poder Judiciário, através do Programa Justiça no Bairro, e com a Prefeitura de Ponta Grossa, realiza neste sábado (11) o projeto ‘Sesc Cidadão’. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar à população carente da cidade assistência jurisdicional, disseminar informações e prestar serviços gratuitos sobre saúde, trabalho e lazer à comunidade, promovendo o bem-estar social e a cidadania. A programação acontece das 9 às 17 horas, com serviços como emissão de documentos de RG e Carteira de Trabalho, assistência jurisdicional da Vara da Família, com encaminhamento de ações consensuais de divórcio, separação, alimentos e outros. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social estará presente com os departamentos da Criança e do Adolescente, de Assuntos Comunitários (Depac), Programa Selo Social e fundações Municipal do Idoso (Fapi) e Proamor. Durante o evento, serão divulgadas as ações e os programas desses órgãos. Além disso, a população estará recebendo orientação sobre como se cadastrar nesses programas.A Fundação Pró-Renal também estará participando, com serviços, informações e a realização de exames gratuitos de urinálise. Também haverá aferição de pressão arterial, corte de cabelo, avaliação e prescrição de exercícios físicos, triagem para diabetes, Campanha ‘Limpe seu Nome no SPC’. Atendimento para revisão de benefícios previdenciários e ajuizamento de ações visando a concessão e emissão de certidões negativas, informações e requerimentos de benefícios previdenciários.Todos os serviços são gratuitos, e o atendimento será feito por meio de senhas, nas quadras do Colégio Marista Pio XII, na rua Rodrigues Alves, 701 – Jardim Carvalho.DOCUMENTOSA organização do evento salienta a importância de os participantes levarem a documentação pessoal, comprovante de endereço, comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população de baixa renda (até dois salários mínimos ou meio salário per capta). Para as pessoas que vão utilizar os serviços na área jurídica, está disponível no Sesc uma cartilha com todas as informações e documentos necessários para cada setor que o Poder Judiciário estará disponibilizando.Às 18h30 acontecerá o Casamento Civil Coletivo, com a participação de 155 noivos, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista.