Curso de operador de máquinas de costura começa nesta terça

Têm início nesta terça-feira (20) as aulas do curso de Operador de Máquinas de Costura para o Vestuário, lançado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através do Programa de Cursos de Confecção e Vestuário, da Secretaria de Qualificação Profissional. Esse é o primeiro curso oferecido à comunidade pelo programa, que visa a capacitação profissional para a área, efetivando a proposta do prefeito Pedro Wosgrau Filho de implementação do Pólo de Confecções na cidade. O cronograma do curso segue até 23 de dezembro, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. O curso será ministrado pela Fundação Educacional Cescage (Fundaces). Até o dia 30 desse mês serão realizadas aulas teóricas e, na seqüência, os alunos passarão para as aulas práticas, por meio de um rodízio nas máquinas de costura, enfocando tópicos referentes à modelagem e corte, costura reta e overloque.As aulas serão realizadas no Cescage – campus de Olarias. Esse curso conta com 270 alunos. Segundo informações da Secretaria de Qualificação, os demais inscritos para o programa devem ser inseridos futuramente em outros cursos. Entre os próximos cursos que devem ser lançados pelo programa estão Estilismo e Modelagem.