Agricultura promove atividades na Semana da Árvore

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente, realiza durante essa semana uma programação especial para marcar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. A Semana da Árvore conta com palestras, trilhas, oficinas, cursos e concurso de fantasias. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Laertes Bianchessi, o objetivo da programação é incentivar a discussão e a reflexão acerca do meio ambiente. Nesta terça-feira (20) serão realizadas trilhas interpretativas no Parque Margherita Masini, nos períodos da manhã e tarde. À noite será ministrada uma palestra sobre ‘Recursos Hídricos’, no Centro de Cultura, às 19h30. Nesta segunda-feira, a programação teve início com trilhas no Parque Margherita Masini. À noite foi ministrada uma palestra sobre ‘Resíduos Sólidos’.Em comemoração ao Dia da Árvore acontece, na quarta-feira (21), às 14 horas, também no Parque Margherita Masini, a premiação do Concurso de Fantasias “Árvore Nossa de Cada Dia”, que contará com a participação de sete escolas inscritas. Também neste dia será realizado um plantio simbólico de árvore no local.A programação segue no dia 23, com uma Oficina de Papel, no Centro de Educação Ambiental, durante o dia todo. Também acontece neste dia o Curso de Manejo de Solos, no Instituto João XXIII, das 8 às 17 horas.