Crianças participam de comemoração ao Dia da Árvore

Mais de 200 estudantes devem participar, nesta quarta-feira (21), no Parque Margherita Masini, de um evento que vai marcar as comemorações do Dia da Árvore. A programação, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, será aberta às 14 horas. Haverá premiação do concurso de fantasias “Árvore nossa de cada dia”, que conta com a participação de sete escolas concorrentes. Também será realizado o plantio de árvores no local. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Laertes Bianchessi, o objetivo da atividade, bem como de toda a programação da Semana da Árvore é incentivar a discussão e a reflexão sobre o meio ambiente. “Cada vez mais as pessoas se conscientizam sobre a importância da preservação ambiental, participam e cobram ações nesse sentido”, ressalta Bianchessi. Desta forma, a secretaria, através do Departamento de Meio Ambiente, visa contribuir para o aumento da sensibilização em torno da questão.CONCURSOEstão participando do concurso de fantasias “Árvore nossa de cada dia” alunos de 1a a 4a séries do ensino fundamental. Durante o evento desta quarta-feira será realizado um desfile para a escolha dos três primeiros colocados. Entre os requisitos para participação está a utilização de materiais secos como folhas, cascas, sementes e frutos. Ainda, tecidos, arames e papéis para sustentação. Serão considerados para a premiação a originalidade, pertinência ao tema, harmonia na composição visual e criatividade.A programação da Semana da Árvore segue no dia 23, com uma Oficina de Papel, no Centro de Educação Ambiental, durante o dia todo. Também acontece neste dia o Curso de Manejo de Solos, no Instituto João XXIII, das 8 às 17 horas.