Cônsul argentino visita Ponta Grossa

Na próxima sexta-feira (23) o cônsul adjunto da Argentina no Paraná, Carlos Sanches, acompanhado do assessor de Comércio Exterior do Consulado, Nestor dos Santos, realiza uma visita a Ponta Grossa. No período da manhã, está programada uma visita à empresa Metalfor, de capital argentino. No início da tarde, o cônsul reúne-se com o prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Liliana Tavarnaro. Na seqüência, será promovido um encontro, na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que reunirá representantes da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e sindicatos.A secretária Liliana destaca a importância da visita, que representa uma aproximação nas áreas industrial e comercial com a Argentina. “Deveremos receber uma missão empresarial argentina já em novembro”, adianta a secretária. Segundo o assessor Nestor dos Santos, essa visita, que marca o primeiro contato oficial do consulado com a cidade, integra o Programa de Interiorização, com divulgação do trabalho que já é desenvolvido pelo órgão em Curitiba e na Região Metropolitana. “Nossa meta é divulgar as ações nas áreas de comércio exterior, industrial e cultural, e fortalecer os laços econômicos, pulverizando nosso trabalho”, enfatiza Santos. A visita está sendo organizada, conforme reforça a secretária, para viabilizar missões empresariais entre o Paraná e a Argentina e vice-versa, além de intercâmbios comerciais e parcerias nas áreas de complementação econômica e cultural, e intercâmbios universitários. As próximas cidades a serem visitadas são Londrina e Maringá.