P. A. Infantil é transferido para Hospital da Criança

O Pronto Atendimento (P.A.) Infantil será transferido para o Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira a partir deste sábado (24). A mudança faz parte do cronograma de alterações na estrutura de atendimento da Saúde do município. O P.A. Infantil mantém o atendimento normal nesta sexta-feira, na Unidade Central de Saúde. A partir das 7 horas de sábado passa a funcionar no ambulatório do Hospital da Criança, que já está estruturado para manter o serviço, pois no mesmo local já vem sendo realizado o pronto atendimento no período da noite.Segundo o diretor de Pediatria do Instituto de Saúde Ponta Grossa, Alberto Olavo de Carvalho, o P.A. Infantil irá funcionar 24 horas para atendimento de urgência e emergência. Segundo ele, serão responsáveis pelo atendimento no local oito médicos pediatras, que atuarão no sistema de rodízio. Esses médicos foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, via concurso público realizado em agosto.O volume diário de atendimentos no P.A. Infantil gira em torno de 120 a 130 atendimentos por dia, passando para 200 atendimentos nos finais de semana, quando as Unidades Básicas de Saúde permanecem fechadas.Calvet informa ainda que o P.A. Infantil irá funcionar provisoriamente no Hospital da Criança, até que seja realizada a reforma da Unidade Básica Central de Saúde, localizada na rua Engenheiro Schamber, onde os serviços de Pronto Atendimento adulto e infantil devem ser unificados.