Reforma do Terminal Nova Rússia entregue ao usuário

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o diretor da Viação Campos Gerais, Luiz Norberto Gulin, entregaram ontem (sexta-feira, 23/09) à população as reformas executadas no terminal de ônibus de Nova Rússia. Em rápida solenidade, no período da manhã, Wosgrau e Gulin descerraram a fita inaugural, colocando em funcionamento o novo portal, praticamente reconstruído pela Viação, equipado e adequado ao fluxo de passageiros – inclusive cadeirantes e portadores de necessidades especiais – e entregando oficialmente as obras de manutenção da estrutura metálica e das coberturas. Prestigiaram o evento, entre outros, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Olímpio Malucelli Filho; o presidente da Agência de Fomento Econômico, Manoel Osório Taques; o vereador Francisco Valentim Filho e o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho.Após desatar a fita, o prefeito destacou que todas as obras executadas no Terminal, “e que vão servir aos usuários e à população de Nova Rússia”, foram custeadas pela Viação Campos Gerais, concessionária do sistema de transporte urbano em Ponta Grossa. “É uma contribuição que a Viação está fazendo, e sem qualquer repasse para a planilha de custos”, destacou, indicando ainda que “houve uma melhoria sensível no terminal”. Wosgrau Filho disse ainda que a equipe de manutenção e reforma da Viação Campos Gerais segue agora para o terminal de Oficinas, que também receberá obras. “No Terminal Central já foi feita reforma, mas essa como cláusula do contrato de concessão”, explica o prefeito.O diretor administrativo e financeiro da Viação, Luiz Norberto Gulin revelou que foram empregados apenas recursos próprios na execução dos serviços: “estamos investindo para melhorar, queremos que o usuário tenha serviços adequados e mais segurança”. As melhorias implantadas no terminal, segundo ele, se refletirão em mais segurança tanto para os usuários como para os próprios ônibus. “É um valor que a empresa aplica no sistema, demonstrando a nossa confiança e respeito ao usuário e à cidade que nos acolheu”.