Campanha ‘Doe Leite Grátis’ beneficia três entidades assistenciais

O secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, e a coordenadora do Selo Social, Jane Villaca, entregaram no início da tarde desta segunda-feira (26), 1,5 mil litros de leite longa vida arrecadados através da Campanha ‘Doe Leite Grátis’, promovida pela Tetrapak entre os meses de junho e julho. A campanha é promovida anualmente pela empresa e, neste ano, beneficiou o programa Selo Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social, que apontaram três entidades para receber a doação: grupo Reviver e os Centros de Educação Infantil Frei Fabiano Zanatta e Padre Carlos Zelesny.De acordo com a coordenadora do Selo Social, Jane Villaca, a escolha das entidades foi feita conforme a necessidade e o perfil das instituições. “Parte da clientela do grupo Reviver, por exemplo, não pode tomar o leite de soja que é distribuído através da Unidade de Produção de Alimentos (UPA), por isso achamos que essa doação pode ajudar bastante”, enfatiza Jane.Durante a entrega, Baggio destacou a importância da iniciativa, ressaltando a participação da comunidade. Para se chegar a esse volume de doações, foram necessários em torno de 31 mil acessos ao link da campanha, que foi realizada via internet. “Foi mais uma demonstração de que as pessoas estão dispostas a participar e a ser solidárias”, disse.DOAÇÃOO grupo Reviver recebeu 720 litros de leite. O grupo atende portadores do vírus HIV, seus dependentes e familiares e também trabalha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, atingindo cerca de 550 pessoas. O Centro de Educação Infantil Frei Fabiano Zanatta, que atende 40 crianças de 1 a 6 anos, foi beneficiado com 360 litros de leite, e o CEI Padre Carlos Zelesny, que atende 75 crianças de 7 meses a 6 anos, procurando suprir suas necessidades básicas tais como alimentação, higiene, esporte, formação espiritual e educação também recebeu 360 litros de leite.“Toda doação é muito bem-vinda para nós”, ressaltou Gerson Teodoro Íntima, presidente do CEI Frei Fabiano. Ele disse ainda que considera a doação fruto da participação da entidade na Feira do Selo Social, realizada pela Prefeitura no final de agosto. A campanha ‘Doe Leite Grátis’ foi realizada pela internet, onde as pessoas clicavam no link e garantiam a doação de 50 ml de leite. Representaram as entidades na entrega simbólica o presidente do CEI Frei Fabiano Zanatta, Gerson Íntima, a diretora do CEI pe. Carlos Zelesny, irmã Jasseir de Fátima Pinha, e a presidente do grupo Reviver, Luciamari Moro Conforto Santos.