Orientação chega a mais de mil crianças

Mais de 1 000 crianças participaram das atividades da Semana Nacional de Trânsito, desenvolvida em Ponta Grossa pela Secretaria Municipal de Planejamento, através da Autarquia Municipal de Trânsito, e pela Secretaria de Educação, com o apoio de diversas entidades, instituições e empresas locais. Segundo a professora Eliane Maria Schwab, coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, participaram das palestras no Centro de Cultura 1 033 alunos da rede municipal de ensino. As palestras foram apresentadas pela Escola de Trânsito, mantida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. Além das palestras, os alunos ainda assistiram a peças de teatro e exposições, e participaram de oficinas de desenho e brincadeiras.Durante a Semana também foram apresentados trabalhos para um Concurso de Desenho, feitos por alunos da 4a. série, que foram avaliados por um júri composto por representantes de entidades públicas e empresas privadas. Dos 44 trabalhos, o vencedor foi Diego Adriano da Silva, aluno da Escola “Senador Flávio Guimarães”, aluno da professora Magali Zoldan. Em segundo lugar ficou Beatriz Felix e Silva, da escola “Frederico Degraf”, aluna da professora Silvana Silva. E, em terceiro lugar, ficou Marcos Felipe Bello, da escola “Prefeito Ernesto Vilela”, aluno da professora Célia.