Repasse acumulado a entidades já passa de R$ 3 milhões

Em nove meses de governo, a Secretaria Municipal de Assistência Social totaliza um repasse de R$ 3,3 milhões a instituições vinculadas às fundações Proamor, Promover, Fapi e a entidades conveniadas através do Conselho Municipal de Assistência Social, chegando a 72 entidades. A soma foi apresentada na tarde desta quarta-feira (28), no Centro de Ação Social, pelo secretário municipal de Assistência Social, Edilson Baggio, durante a entrega dos recursos referentes ao mês de setembro. Somente neste mês, o repasse é de R$ 350 mil, beneficiando 37 entidades.Durante a solenidade de repasse de recursos também foi realizada a assinatura do termo de doação e a entrega da documentação de 11 veículos, que já encontram-se em poder das entidades beneficiadas. Receberam oficialmente os carros a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi), Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG), Associação de Proteção ao Autista (Aproaut), Guarda Mirim (dois veículos), Recanto Espírita Maria Dolores, Cidade dos Meninos, Grupo Reviver, Casa do Menor Irmãos Cavanis e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Entre os veículos doados estão Kombis, microônibus e automóveis.“Todas as entidades conveniadas são nossas grandes parceiras. Não há como medir os benefícios que trazem à nossa população”, enfatizou o secretário. Ele destacou que através do trabalho em parceria e da somatória de esforços, são atendidas no município milhares de crianças e adolescentes, idosos, portadores de necessidades especiais e famílias carentes. O número de crianças beneficiadas nas entidades assistenciais do município passa de 2,5 mil.Os representantes das instituições beneficiadas com o repasse comemoraram a entrega de recursos dentro do mês referente à verba. Aqueles que receberam a documentação dos carros também saíram satisfeitos. “Para nós é muito bom, pois nossa clientela necessita de muito apoio”, ressaltou Vani Fadel, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Ponta Grossa. A rede atende mais de 400 doentes, com fluxo mensal de 60 a 80 pessoas por mês. O veículo, que antes era emprestado pela Prefeitura, é utilizado para transporte de doentes a hospitais e laboratórios clínicos, entre outras necessidades.