Conservatório realiza Encontro de Música Maestro Paulino

Será realizado nos dias 1o e 2 de outubro a 3a edição do Encontro de Música Maestro Paulino (EMMP). O evento é uma promoção do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves. Durante os dois dias do encontro serão realizadas oficinas de Piano, com a professora Elsa Perdomo Guevara, e Sax e Clarinete, com o professor Wilson Annies. As inscrições para as oficinas podem ser feitas na secretaria do conservatório.A pianista Elsa é franco-uruguaia, nascida em Montevidéu, onde estudou música com as professoras Nelly Langone de Tróccoli e Eliane Richepin. Durante esse período foi vencedora de todos os concursos nacionais, apresentou-se em recitais e concertos acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Montevidéu, gravou apresentações para a rádio e televisão, recebeu o Prêmio da Crítica e foi nomeada “Personalidade Artística”.Estudou no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris sob a direção de Pierre Sancan, Christian Lardé, Pierre Max Dubois, Jacques Rouvier e Jean Hubeau, e obteve o Primeiro Prêmio de Piano e o Primeiro Prêmio de Música de Câmara. Além disso, realizou diversas atividades de destaque na França e em outros países.Dedica-se, em paralelo com a atividade musical, à reflexão e à pesquisa sobre o papel do intérprete, e aos estudos de psicologia e educação na UNISA (Universidade da África do Sul). Mora atualmente em Curitiba, onde ensina e faz música de câmara. É professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná onde dá aulas de pós-graduação e dirige encontros didáticos semanais para os professores da Instituição.SAXWilson Annies é graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em Superior de Instrumento - Clarinete e pela Faculdade de Artes do Paraná em Licenciatura em Música. É professor Titular da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, disciplina saxofone e na mesma instituição é presidente da Comissão Permanente do Vestibular. Foi professor do Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves de Ponta Grossa e integrante da Banda de Música da Força Aérea Brasileira.O valor das inscrições é de R$ 10, para alunos do Conservatório e integrantes da Banda Lyra dos Campos e da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. Para os demais participantes, o valor da inscrição é de R$ 20. Mais informações pelos fones 3025-3651 e 3025-3652.